Como funciona!!!

Tendo em vista que vendemos patrimônios, nos preocupamos ao máximo com a segurança do cliente comprador. Sendo assim, jamais será solicitado qualquer valor sem que o comprador tenha absoluta segurança da situação da quota que esteja comprando, sendo: valor do crédito atualizado, valor da parcela mensal, prazo total do consórcio, parcelas restantes, forma da contemplação (sorteio ou lance) e data da contemplação.

Passo a passo da operação:

Primeiro passo – Confecção do contrato e checagem da quota

Será confeccionado contrato/recibo com todos os dados da JRC juntamente com os do comprador (RG, CPF, endereço, profissão, data de nascimento,estado civil e telefones para contato) onde os dois assinam (pode ser via e-mail, fax ou pessoalmente), após as assinaturas passaremos o extrato da quota para as devidas conferências e, como deverá constar inclusive o número de grupo e quota, saldo devedor, número parcelas, crédito atualizado onde a própria administradora também poderá atestar as informações contidas no mesmo ou forneceremos grupo, quota e senha para checagem via atendimento eletrônico no próprio site da administradora.Algumas administradoras (bancos), nos casos em que o comprador já é cliente da instituição, o próprio gerente passa as informações necessárias desde que o comprador tenha o número do grupo e da quota do consórcio.

Segundo passo – Reserva da quota

A reserva da quota se faz necessária pois toda a documentação de transferência, deve ser registrada em cartório e, como há um custo para isso, esta reserva se dará através de sinal com efeito de intenção de compra.
Esta documentação de transferência é que permitirá ao comprador a assinatura de qualquer documento na administradora referente a quota em questão, poderá ainda, transferir, mudar endereço de correspondência, faturar o bem em seu nome ou de quem for indicado, etc. Enfim é o documento que, legalmente, lhe dá posse do consórcio contemplado em questão.
Geralmente, dependendo do cartório, a documentação estará pronta dentro de 1 a 2 dias úteis.

Terceiro passo – Pagamento e entrega do documento de transferência

Assim que a documentação de transferência estiver pronta, o comprador terá até 48hs para retirá-la pessoalmente mediante pagamento do valor restante. Ou, se o cliente não puder retirar pessoalmente, enviaremos uma cópia fiel da documentação por email e, após checar no cartório via telefone a veracidade do documento e realização do pagamento restante, enviaremos os originais via SEDEX10 e imediatamente forneceremos o código de rastreamento do envelope.

Fatura do bem
A JRC Consórcios Contemplados lhe prestará toda e qualquer assessoria que se faça necessária até a fatura do bem, como: organização da documentação exigida pela administradora (comprovantes de renda, endereço, RG, CPF, etc.), protocolamos a documentação na administradora e acompanharemos todo o processo que leva de 3 a 5 dias úteis.  Em seguida bastará sinalizarmos qual o bem a ser faturado apresentando a documentação exigida e, estando livre de ônus o veículo/imóvel será pago e alienado.